terça-feira, 28 de setembro de 2010

Os Dez Mandamentos Da Posse Responsável De Cães E Gatos!!!

  1. Antes de adquirir um animal, considere que seu tempo médio de vida é de 12 anos. Pergunte à família se todos estão de acordo, se há recursos necessários para mantê-lo e verifique quem cuidará dele nas férias ou em feriados prolongados.
  2. Não adquira animais por impulso!
  3. Informe-se sobre as características e necessidades da espécie escolhida – tamanho, peculiaridades, espaço físico necessário.
  4. Mantenha o seu animal sempre dentro de casa, jamais solto na rua. Para os cães, passeios são fundamentais, mas apenas com coleira/guia e conduzido por quem possa contê-lo.
  5. Cuide da saúde física do animal. Forneça abrigo, alimento, vacinas e leve-o regularmente ao veterinário. Dê banho, escove e exercite-o regularmente.
  6. Zele pela saúde psicológica do animal. Dê atenção, carinho e ambiente adequado a ele.
  7. Eduque o animal, se necessário, por meio de adestramento, mas respeite suas características.
  8. Recolha e jogue os dejetos em local apropriado ao passear com o seu animalzinho.
  9. Identifique o animal através de plaqueta ou medalha, que deve conter nome e o telefone do(a) proprietário(a).
  10.  Evite as crias indesejadas de cães e gatos. A castração é a única medida definitiva no controle da procriação e não tem contra-indicações.

ADOÇÃO É UM ATO DE AMOR E DE RESPONSABILIDADE!!!

Um comentário:

  1. Bianca: Admiro o trabalho da veterinária camila e a força na qual ela defende os animais e admiro como pessoa também , menina de grande potencial , continue divulgando e mostrando as pessoas que é este caminho que devemos tomar defender os animais sempre. grande abraço.

    ResponderExcluir